Publicado em: 09/08/2018 às 10:36
Aplicativo Prefeitura de Araras agora facilita na consulta de informações do Diário Oficial Eletrônico do município
Iniciativa do governo busca ampliar transparência dos atos e das decisões publicadas no DO e contribuir para o exercício do controle social

O Aplicativo “Prefeitura de Araras” – desenvolvido para smartphones Android e IOS, oferece agora uma forma fácil de consultar informações no Diário Oficial Eletrônico do município de Araras, que atende aos requisitos de modernidade, segurança e agilidade dos dados. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente na App Store e no Google Play e, se preferir, acessada pela web.

A iniciativa do governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Administração e desenvolvida pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), busca ampliar a transparência dos atos e das decisões publicadas no Diário Oficial Eletrônico do órgão e contribuir para o exercício do controle social.

“Mais praticidade e agilidade. Esse é o objetivo do nosso Aplicativo e também desta nova função. Afinal, o cidadão não precisará fazer buscas no DO pelo site, tudo ficou mais rápido. Basta abrir o APP e na tela inicial já terá a opção. É possível acessar a edição do dia, as mais recentes e também as outras”, comentou David Eloan da Cruz, diretor do DTI da Prefeitura.

Outros recursos do Aplicativo

Além da consulta do Diário Oficial Eletrônico de Araras, o Aplicativo, que foi lançado em 15 de fevereiro deste ano, tem outras funções: Reclamações, Sugestões, Abertura de Ocorrências, Notícias, Telefones Úteis, Fale Conosco, Denúncias, Prestação de Serviços, Utilidade Pública, Vagas do PAT (busca por emprego), Eventos, Ônibus na Hora Certa, além de outros.

A plataforma digital surgiu com o intuito de modernizar os canais de comunicação da população com a administração municipal, facilitando, desta forma, a interação entre os mesmos. O APP da Prefeitura opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais, entre eles: o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução.

Até o momento, de acordo com dados divulgados pela equipe do DTI, 3.100 ararenses já baixaram a ferramenta.