Publicado em: 13/07/2018 às 16:01
Futebol e Futsal: mais de 50 representantes de equipes participaram da reunião das competições do 2º semestre
Congresso técnico foi realizado na última quinta (12), no Ginásio Nelson Rüegger

Mais de 50 representantes de equipes de futebol de Araras participaram da reunião coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, visando às diretrizes dos Campeonatos de Futebol Amador – 1ª divisão e do Futsal – 2ª e 3ª divisões.

No Amadorzão, ficou definido a participação de 14 times que irão se enfrentar no sistema “todos contra todos” em turno único, com as quatro melhores campanhas da fase inicial disputando a série ouro, e do 5º ao 8º lugares a série prata. As séries da competição serão decididas em “mata-mata”, com as seguintes semifinais: 1º geral x 4º geral e 2º x 3º (ouro) e 5º x 8º e 6º x 7º (prata) – vantagem de empate para os melhores colocados.

Os vencedores das semifinais se classificarão para as finais em suas respectivas séries, nas quais não haverá vantagem; em caso de empate será disputada prorrogação de 2 tempos de 10 minutos e, persistindo o empate, cobrança de penalidades. Os rebaixados da 1ª para a 2ª divisão serão definidos já na fase de classificação, as duas equipes de pior campanha (13ª e 14ª colocadas) serão automaticamente rebaixadas.

Irão jogar a “divisão de elite” do Amadorzão as seguintes equipes: AE Praça V, AE São João, Atlético Ararense, EC Barões, Família Campão FC, Família Fluminense, Flamenguinho FC, Guerreiros FC, Juventus FC, Legendários FC, Pastre FC, RMA FA (atual campeão), SE José Ometto e Salão do Zé Mário FC.

Futsal, reunião futura

No campeonato de futsal, uma nova reunião está marcada para o próximo dia 30 (segunda-feira), que irá finalizar a forma de disputa da competição. “Essa nova reunião será necessária devido à grande quantidade de times retiram fichas de inscrição para jogar a 3ª divisão”, explicou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci. Na 2ª divisão, a forma de disputa será a mesma da 1ª divisão, com o sorteio das chaves da fase grupos também no dia 30.

Os semifinalistas desta divisão subirão para a 1ª em 2019. Já os quatro últimos serão rebaixados para a 3ª, consequentemente, os quatro melhores da 3ª disputarão a divisão de cima no ano que vem.

Mais informações sobre as competições de futebol do 2º semestre podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.