Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 10/07/2018 às 15:00
Saema realiza instalação de 5ª válvula controladora de pressão
Objetivo do serviço é reduzir perdas físicas em vazamentos invisíveis e normalizar a pressão da água; obra será realizada nesta quarta (11), no bairro Parque Terras de Santa Olívia

 

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) realiza nesta quarta-feira (11) a instalação de uma 5ª VRP (Válvula Redutora de Pressão) - responsável por normalizar a pressão da água em determinados locais do município e impedir que a água chegue até às residências com pressão acima ou abaixo do normal – desta vez no bairro Parque Terras de Santa Olívia (Avenida Dr. Olindo Russolo), com início previsto para as 7h e término às 17h.

De acordo com a autarquia, em consequência do serviço, a previsão é de que falta água em alguns momentos do dia nos seguintes locais: Parque Terras de Santa Olívia, Condomínio Residencial do Lago, Jardim Tangará e Vila Lobos. Ocorrendo a falta de água, o abastecimento será normalizado após finalização da obra.

Das sete válvulas que serão instaladas no município ararense, quatro já estão prontas nos seguintes locais: Rua José Siqueira (José Ometto III), Rua Jarbas Leme de Godoy (José Ometto II), Avenida Ângelo Franzini (Bosque de Versalles) e Portal das Laranjeiras (Avenida Otto Barreto).

“Adquirimos sete válvulas e já estamos instalando a quinta, o que pra nós representa muito, visto que cada válvula instalada já representou uma economia considerável de água. Logo terminaremos as instalações das primeiras válvulas e poderemos apresentar ao município o quanto estas obras melhoraram o abastecimento de água”, comentou o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

Para acompanhar o andamento do programa de redução de perdas de água e energia, acesse o site oficial do Saema, através do link: www.saema.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 014 4321.

 

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema