Publicado em: 21/06/2018 às 13:49
150 alunos recebem certificados dos cursos oferecidos pelo Fundo de Arrendamento Social
Solenidade aconteceu no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita e levou, além dos formandos, familiares e autoridades locais

Na noite da última quarta-feira (20), 150 alunos que fizeram um dos 17 cursos oferecidos pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) receberam certificado no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. O FAR é um programa do governo federal com o objetivo de construção de unidades habitacionais em todo o país.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o secretário municipal de Habitação, Felipe Castro, a coordenadora do Senac, Ana Paula Gomes Bianconi, além da diretora de orientação social e executora do projeto, Agnes Krimberg, e das professores do Senac.

“Para que essas oficinas fossem executadas a Secretaria de Habitação de Araras realizou diversas articulações, negociações e disponibilizou várias salas e recursos para oferecer essas qualificações profissionais. A crise econômica mostrou que temos que nos reinventar e essa oportunidade que foi dada e agarrada por todos vocês é única. Todos são vencedores por terem chegado até o final”, comentou o secretário municipal de Habitação, Felipe Castro, durante o evento.

Já para a diretora de orientação social, Agnes Krimberg, a administração municipal sabe a importância da qualificação de mão de obra para se conseguir trabalho. “Este trabalho realizado pela Secretaria de Habitação vem auxiliando na qualificação dos nossos munícipes para o mercado de trabalho e para o auxílio da renda familiar. Nesta jornada, contamos com vários parceiros dentre eles o Senac, que deslocou os recursos, disponibilizou materiais e escolheram excelentes professores para que os cursos fossem executados com êxito, viabilizando uma aprendizagem de qualidade a todos os alunos inseridos no projeto São profissionais como vocês que contribuem no desenvolvimento e amadurecimento de todos os nossos alunos”, disse ela em seu discurso.

Os cursos com apoio da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, tiveram seis meses de duração e foram eles: Grafitti-Intervenções Urbanas, Docinhos para Festa, Aproveitamento Integral dos Alimentos, Convivendo em Condomínio, Cuidados com o Meio Ambiente-Crianças e Adolescentes, Projeto Culinário-Salgados, Projeto Culinários-Pães, Preservação Ambiental e Patrimonial-Adultos, Práticas de Trabalho do Cabeleireiro: escovas e penteados, Construindo uma Cultura de Paz, Oficina de DJ, Básico no Cuidado de Idosos, Manicure, Técnicas Práticas de Barbearia e Cortes Masculino, Sensibilização para Lideranças Comunitárias e O Papel do Facilitador Comunitário.

Além desses, há uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras onde foram destinadas escolinhas de futebol, arte circense e alongamento para idosos.

De acordo com a Secretaria de Habitação, em breve, novos cursos serão disponibilizados à população.

Clique aqui e assista a reportagem.

Secom

Vereador Rodrigo Soares, secretário de Habitação, Felipe Castro, Coordenadora do Senac, Ana Bianconi e a diretora de orientação social, Agnes Krimberg