Publicado em: 08/05/2018 às 15:56
Pedrinho se reúne com lideranças do Assentamento Esperança e apresenta esclarecimentos sobre proposta de urbanização do local
Primeiro passo será finalizar o projeto urbanístico do local até sexta-feira e protocolar na Elektro o pedido para instalação de energia elétrica

O prefeito Pedrinho Eliseu se reuniu com várias lideranças do Assentamento Esperança na madrugada desta terça-feira (8), em seu gabinete do Paço Municipal, para tranquilizar os moradores e falar do projeto urbanístico que a Prefeitura está desenvolvendo.

O objetivo do encontro foi tranquilizar os moradores do Assentamento que, depois de presentes na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (7), se dirigiram até o Paço Municipal e se posicionaram na frente da Prefeitura de Araras.

O local do Assentamento é distante, entre Araras e Cordeirópolis, dificultando a execução das melhorias, mas como os moradores lá estavam há vários anos, já havia construções no local. O prefeito Pedrinho Eliseu assumiu a Prefeitura em 2017 e entendeu por ajudá-los a permanecerem no próprio Assentamento. Embora a área seja do governo federal, o prefeito está buscando junto aos órgãos federais que a mesma seja doada aos assentados.

Nesse um ano e quatro meses a Prefeitura já se dedicou ao assunto. Agora, a Prefeitura se comprometeu a finalizar o projeto urbanístico ainda nesta semana e protocolá-lo até sexta-feira (11) na concessionária Elektro, responsável pelos serviços de transmissão de energia elétrica na região. Os moradores reivindicam que isso ocorra, para que a Elektro possa instalar postes de iluminação e energia elétrica.

“Peço um voto de confiança, lembrando que esse governo adotou a opção política de mantê-los lá no Assentamento. Tem cidade que entrou com reintegração de posse, mas não é o que eu quis desde o começo. Como vocês optaram em ficar lá, eu chancelei essa opção e vamos olhar pra frente e resolver a situação”, comentou o prefeito.