Publicado em: 09/03/2018 às 15:48
Capela do Solar Benedita Nogueira será entregue neste sábado
Prefeitura finalizou nesta semana as obras para reativar a Capela do Solar Benedita Nogueira. Neste sábado acontece a entrega oficial, e dia 24 de março será celebrada uma cerimônia de abertura.

A Prefeitura de Araras fará neste sábado (10) a entrega oficial da Capela de Santo Antônio, instalada dentro do Solar Benedita Nogueira. O evento acontece às 10h, com a presença do prefeito Pedrinho Eliseu e do padre Carlos Alberto da Rocha, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, entidade religiosa responsável pela administração do local.

A Capela foi desativada em agosto de 2016, quando foi inaugurada a Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, instalada nas dependências do Solar Benedita Nogueira. O prefeito Pedrinho Eliseu decidiu reativar a Capela para preservar o desejo da benfeitora Benedita Nogueira e por entender que o Solar não deveria ser descaracterizado, até porque o imóvel é tombado pelo Comphac (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural).

A Prefeitura fez obras no salão originário para reativar a Capela e, no evento deste sábado, estará entregando a administração do local para a Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, responsável pelas capelas e igrejas da região central.

Além dessa entrega oficial, a Prefeitura agendou para as 9h do dia 24 de março, aniversário do município, uma cerimônia aberta ao público para registrar a reabertura da Capela.

O acervo religioso da Capela de Santo Antônio estava guardado na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, e outros equipamentos estavam no Centro Pastoral Padre Lanza, no Arquivo Municipal e no próprio porão do Solar Benedita Nogueira.