Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 02/03/2018 às 16:55
Saema finaliza licitação para remanejar adutora de água da ponte que será demolida
Ordem de Serviço será assinada na próxima segunda-feira (5), mas demolição da ponte ainda depende de retirada de poste de energia elétrica pela Elektro

 

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) finalizou a licitação de contratação de empresa de engenharia para executar o serviço de remanejamento de uma adutora de água, hoje instalada numa das pontes da rotatória do Curtume Graziano, que será demolida.

Uma nova ponte será instalada no local, fazendo parte dos serviços de canalização do Ribeirão das Furnas, das obras de Macrodrenagem Urbana. A Ordem de Serviço será assinada na próxima segunda-feira (5) para início imediato do remanejamento da tubulação.

A empresa vencedora foi a Asus Construtora e Serviços Ltda., que vai remanejar a adutora para a ponte ao lado. A base da ponte que será demolida chegou a ceder após as chuvas fortes de janeiro deste ano. Para demolir a ponte, a empreiteira das obras de Macrodrenagem Urbana ainda aguarda a concessionária de energia Elektro a remanejar dois postes de energia que estão instalados próximos das pontes.

"Tomamos todas as medidas cabíveis junto à Prefeitura e agora poderemos realizar o remanejamento da adutora, garantindo que o abastecimento de água em alguns bairros da zona leste continue normalmente e permitindo que seja executada a devida obra na ponte", explicou o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

O prazo para a execução do serviço será de dois meses, contados da data de assinatura da ordem de serviços, podendo ser prorrogado, caso necessário.

 

Comunicação/Saema