Publicado em: 19/02/2018 às 14:22
Com redução do valor unitário, cesta básica dos servidores terá aumento de itens
Pacotes de 400 gramas de achocolatado e leite em pó serão adicionados às cestas dos servidores municipais; unidade da cesta custará R$ 76,40 em 2018

Por meio de um pregão presencial, realizado no último dia 8 de fevereiro, foi decidido que a cesta básica dos servidores públicos da Prefeitura de Araras, fornecida pela empresa Comercial João Afonso Ltda., terá uma redução em seu valor unitário, de R$ 80,42 para R$ 76,40 – cerca de 5%. O processo licitatório contou com a participação de sete empresas e o novo contrato terá validade de 12 meses.

A Secretaria Municipal de Administração ainda reforça que, além da redução do valor, mais dois itens foram adicionados à cesta: achocolatado de 400g e leite em pó de 400g.

“A decisão de realizar um processo licitatório com preços menores faz parte da política de valorização dos servidores públicos de Araras. A partir de agora, os funcionários terão mais itens em suas cestas, pagando um menor peço. O mais importante é informar aos funcionários que não haverá redução de alimentos nas caixas, e sim que haverá o acréscimo de mais dois mantimentos”, explicou o secretário de Administração, Bruno Roza.

Segundo a pasta, aproximadamente quatro mil servidores públicos estão cadastrados para receber a cesta básica mensalmente.