Publicado em: 24/01/2018 às 11:14
Chuva forte danifica ponte que já estava no cronograma para ser demolida na rotatória do Curtume Graziano
Ponte danificada tinha previsão de ser demolida em abril pela empreiteira responsável pelas obras de Macrodrenagem, mas cronograma deve ser modificado para adiantar a remoção e construção de uma nova.

A forte chuva que caiu na cidade de Araras na noite desta terça-feira (23/01) provocou trincas na região das aduelas de uma ponte velha da rotatória do Curtume Graziano, e a mesma foi interditada de imediato pela Defesa Civil da Prefeitura.

Essa ponte que apresentou problemas tem o trânsito sentido Centro/zona leste, e a mesma já estava no cronograma para ser demolida pela empresa Tecla, responsável pelas obras de Macrodrenagem Urbana dos ribeirões de Araras. Já a ponte ao lado da mesma rotatória, no sentido zona leste/Centro, não sofreu nenhum dano.

Os motoristas que trafegam por aquela região terão que buscar uma nova alternativa viária. A melhor opção é seguir pela Avenida Dona Renata, sentido Lago Municipal, e fazer o contorno na rotatória do Posto do Lago.

Segundo uma avaliação preliminar, a ponte cedeu cerca de 15cm. A programação da Tecla era remover essa ponte em abril deste ano, aguardando o início do estiagem. Entretanto, em virtude deste dano, as equipes técnicas da Prefeitura e da Tecla estão discutindo um novo cronograma das obras para antecipar sua demolição e construção de uma nova ponte no local.

Sob essa ponte passam duas grandes adutoras de água que abastecem os bairros da zona leste, motivo que requer um cuidado maior na execução dessa obra. Sem chuva, o tempo estimado para se fazer uma remoção e construção seria entre 2 e 3 meses. Ainda não há data prevista para este serviço, desta forma, a ponte continuará interditada.

Atualmente, a Tecla está concentrada em duas frentes nas obras: uma equipe trabalha na canalização de um pequeno trecho do Ribeirão das Araras, próximo à Concessionária Aversa, e outra equipe está fazendo os serviços de consertos do asfalto e calçada na Marginal.

O lado positivo é que as obras de canalização do Ribeirão das Furnas vêm suportando bem as chuvas. Quando a canalização chegar até a região do Lago Municipal, Araras deve eliminar de vez as inundações naquela região.

Clique aqui e veja vídeo do local.