Publicado em: 10/01/2018 às 12:05
Saúde Pública: PSF “Francisco Nicola Cascelli”, no Parque das Árvores, recebe melhorias
Reforma trouxe melhor acolhimento às pessoas que precisam de atendimento e para os profissionais que ali trabalham; unidade atende cerca de 14 mil ararenses por ano
Marcio Neves/Secom/PMA

Melhorar ainda mais o atendimento às pessoas. Este foi objetivo da Prefeitura de Araras, que proporcionou uma ampla reforma no PSF “Francisco Nicola Cascelli”, no Parque das Árvores, que fica na Rua Melania Baraldi Marostica. No local, havia problemas de infiltração, paredes com mofo, azulejos faltando e pintura danificada.

Os serviços incluíram substituições das luminárias e vidros. Ampliações foram feitas nos banheiros e na farmácia, além de mudanças significativas na recepção. O PSF realiza procedimentos de enfermagem, curativos, retirada de pontos, medição de febre, Papanicolau, pressão e glicemia, peso e administração/fornecimento de medicamentos.

A equipe conta com pediatra, ginecologista, médico especializado em saúde da família, dentista e enfermeiros. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o local atende cerca de 270 pessoas por semana, que por mês aproximadamente dá 1.160 ararenses, que por ano totalizam aproximadamente 14 mil usuários.

Clique aqui e veja a reportagem.

Secom/PMA

Foto: Marcio Neves/Secom/PMA