Publicado em: 26/05/2017 às 14:19
1º Fórum de Debates em Saúde Mental – “Desafios para o desenvolvimento da RAPS no município de Araras”.
Secom

O Serviço de Saúde Mental de Araras realizou, hoje pela manhã,na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras (ACIA), o I Fórum de Debates em Saúde Mental – “Desafios para o desenvolvimento da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) no município de Araras”.

O objetivo do evento foi proporcionar um espaço de discussão, no qual os participantes puderam conhecer e dialogar sobre as propostas de atenção em saúde mental. Participaram do evento profissionais da saúde e de outras áreas do município de Araras e região, além de estudantes.

Secom

A RAPS integra o Sistema Único de Saúde (SUS) e estabelece os pontos de atenção para o atendimento de pessoas em sofrimento mental. A Rede é composta por serviços e equipamentos variados, tais como: os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), os Serviços de Residências Terapêuticas (SRT), os Centros de Convivência e Cultura, as Unidades de Acolhimento (UAs) e os leitos de atenção integral (em Hospitais Gerais, nos CAPS III).

Estiveram presentes a Terapeuta Ocupacional Brena Talita Cuel, coordenadora do serviço de saúde mental da cidade de Leme e o médico psiquiatra Dr. Carlos Eduardo Campello Vilela, coordenador do CAPS II da cidade de Limeira, abordando questões sobre as Políticas Públicas de Saúde Mental e a história da loucura e suas interfaces.

Com informações do CAPS II – Araras

Secom/PMA