Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 17/05/2017 às 09:14
Secretária de Ação e Inclusão Social Roanita Bergamin, visita Floriano Pesaro
Secretário Douglas Gonzaga e diretora de departamento Marilda Fachini acompanharam a audiência.
Secom

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, recebeu em seu gabinete a visita dos secretários  Roanita Bergamin (Ação e Inclusão Social) , Douglas Gonzaga (SECOM} e a diretora de Departamento de Projetos e Programas Governamentais, Marilda Fachini.

Na ocasião foram discutidos vários programas e estratégias para estimular a cidadania e a participação social como instrumentos para reduzir as desigualdades e promover o bem comum. Roanita afirmou: “esse contato direto é extremamente importante para fortalecer o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e as ações de programas do Estado, como Recomeço, Bom Prato, Vivaleite, Família Paulista, Primeira Infância, SP Amigo do Idoso, Renda Cidadã e Ação Jovem”.

Na mesma linha, a diretora Marilda Fachini informou que: "o Selo Amigo do Idoso tem o objetivo de estimular os municípios e entidades públicas da sociedade civil a implantarem ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso". O Selo, certifica os municípios paulistas, de acordo com boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas.

O município de Araras vai assinar o Termo de Adesão ao programa, comprometendo-se a realizar as ações previstas, para os Selos Inicial, Intermediário e Pleno.

Secom/PMA