Publicado em: 29/03/2017 às 16:55
Secretaria de Obras Públicas instala lombofaixa na Rua 13 de Maio
Objetivo da obra é conter a velocidade dos veículos e promover acessibilidade
Secom/PMA

Após estudos realizados pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), foi instalada nesta quarta-feira (29), uma lombofaixa na Rua 13 de Maio, no Centro. A obra que visa conter a velocidade e o fluxo de veículos na rua, além da promoção de acessibilidade foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

“Essas lombofaixas estão sendo instaladas de acordo com as normas do Contran, com dimensões estabelecidas em lei e seguindo todas as condutas de um trânsito seguro para todos”, comentou o secretário de Obras, Celso Canassa. Segundo o Demutran, outras lombofaixas devem ser instaladas, além de outras melhorias no trânsito ararense.

Secom/PMA

“Estão planejadas a instalação de mais 10 lombofaixas no Centro da cidade, além destas obras serão realizadas recuos das faixas de pedestres e os bolsões de motos para as esquinas, com o intuito de melhorar a visualização dos motoristas nos cruzamentos”, explicou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Moisés Furlan.

Clique aqui e veja a matéria.

Anderson Cândido/Secom