Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 29/03/2017 às 09:57
Clientes da Elektro de Araras serão beneficiados com refrigeradores
Doação de 220 geladeiras acontece nesta sexta-feira (31), na Praça Jorge Assumpção; benefício será para famílias cadastradas no Projeto Energia Comunitária
Secom

Nesta sexta-feira, (31), a distribuidora de energia elétrica Elektro irá beneficiar 220 famílias de Araras com novos refrigeradores, por meio do Projeto Energia Comunitária. A entrega das geladeiras será realizada na Praça Jorge Assumpção, localizada no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), na Região Leste, das 16h às 19h. 

“Este projeto é fruto de uma importante e sólida parceria com a concessionária Elektro que se perpetua ao longo dos anos, sendo, que por meio desta, conseguimos trazer mais uma ação de gestão energética em nosso município, no qual irá beneficiar famílias de baixa renda e com tarifa social da nossa querida Araras”, comentou Junior Salviatto, diretor da Coordenadoria de Gestão Energética Municipal.

Segundo a distribuidora de energia, os critérios para a seleção dos moradores beneficiados são o consumo excessivo de energia elétrica e o mau estado de conservação dos refrigeradores. Essa avaliação foi realizada pela Elektro no período do cadastramento dos clientes. Por meio deste cadastro, outras ações também são viáveis, com por exemplo, as trocas de lâmpadas incandescentes/fluorescentes por de LED nas residências. A Elektro reforça que os novos equipamentos são mais econômicos – selo “A” do Procel – indicador de eficiência energética. Os aparelhos antigos serão descartados de forma ecologicamente correta.

Secom

Anderson Cândido/Secom

Com informações da Assessoria de Imprensa da Elektro