Publicado em: 23/03/2017 às 16:10
Saema realiza palestra em comemoração ao “Dia Mundial da Água”
Iniciativa tem como objetivo a conscientização das novas gerações; uso racional da água foi um dos temas debatidos
Secom

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Munícipio de Araras) realizou palestras em comemoração ao “Dia Mundial de Água”. O objetivo da ação foi conscientizar as novas gerações, além da discussão em torno do uso racional da água.

“O consumo de água é muito grande, então devemos saber economizar. Por esse motivo, temos que orientar nossas crianças de uma maneira rápida, para que não falte futuramente. O Saema tem um programa de orientação para as crianças nesta questão, além de um trabalho de educação ambiental, para que elas aprendam a cuidar deste bem tão importante”, comentou o presidente Executivo do Saema, Júnior Franco.

Outro tema debatido durante as palestras foi à questão da sustentabilidade, que estão sendo desenvolvidas pelo Departamento de Meio Ambiente.  “O departamento está com ações de sustentabilidade para prevenir qualquer crise hídrica que poderemos passar no município, comentou a direto do Departamento de Meio Ambiente, Raquel Metzner.

Aproveitando o momento, o prefeito Pedrinho Eliseu “apresentou” alguns compromissos referentes á agua na cidade, como a reforma da Estação de Tratamento de Água e a adequação da Estação de Tratamento de Efluentes.

“Eu quero ser o prefeito que vai botar para funcionar o estação de tratamento de efluentes. Pois, não adianta levantar a questão da água, se a nossa cidade não conseguir tratar dos nossos efluentes. Esse é um compromisso meu com a população ararense”, comentou o chefe do Executivo. No fim da palestra, foram entregues mudas de plantas aos alunos da ETEC Alberto Feres, que prestigiaram o evento.

Clique aqui e veja a matéria.

Secom/PMA