A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 29/01/2026 às 14:59
Prazo para cadastro e recadastro do transporte escolar termina sexta-feira (30)
Procedimento é obrigatório a todos os estudantes que vão utilizar ônibus circular para ir à escola em 2026
Estudantes que utilizarão o serviço de ônibus circular durante o ano letivo de 2026 devem fazer o cadastro. Foto: Danilo Lima/Secom

 

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para realizar o cadastro e o recadastro de estudantes que utilizarão o serviço de ônibus circular durante o ano letivo de 2026.  O procedimento deve ser realizado presencialmente na Central de Transporte Escolar, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h, e fica na Rua Benjamin Constant, 487, no Centro, atrás da Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados de mãe, pai ou responsável legal, munidos de cópia do Termo de Guarda ou de Curatela. Para realizar o recadastramento ou primeiro cadastro também é preciso apresentar os seguintes documentos:

- Original da Declaração para Transporte Escolar informando onde irá estudar em 2026 – documento disponível na própria escola. Se for escola particular, deve constar o percentual da bolsa;

- Cópia do comprovante de residência atual (somente contas de água ou luz). Não precisa estar no nome do responsável do aluno;

- Cópia do CPF e Certidão de Nascimento (ou RG) do aluno – sem o CPF não é possível realizar o cadastro ou atualização;

- Cópia do CPF OU CNH da mãe, do pai ou do responsável legal;

- Cópia do tipo sanguíneo do estudante (caso seja 1º cadastro);

- Cartão do aluno do ano de 2025.

- Menor de 12 anos tem direito a um acompanhante. Para isso, é necessário apresentar cópia do CPF ou CNH do acompanhante.

 

Caso for o primeiro cadastro, o aluno também deverá tirar foto para o cartão no Terminal Urbano que fica na Avenida Zurita, s/n, Jardim Belvedere.

Os estudantes da área rural, com deficiência e demais alunos que perderam os prazos de cadastro e recadastramento serão atendidos a partir do dia 2 de fevereiro, segunda-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-4840 (Central de Transporte Escolar).

 

Secom/Prefeitura de Araras