O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras definiu em assembleia geral os novos representantes da sociedade civil que farão parte do Conselho no biênio 2025-2027. A eleição foi realizada no dia 1º de dezembro no auditório da Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”.
O encontro contou com a presença de 43 pessoas que participaram ativamente do processo democrático de escolha dos novos representantes. Os dez mais votados foram:
Titulares: Marli Josefa Calixto, Valéria Gomes, Luiz Carlos Mariano, Rosa Maria Virgolino, Cleurice Aparecida Tavares da Cruz.
Suplentes: Edson Roberto Cândido, Djarina Marinho Barroso Pereira, Aparecida Donizetti Brandino, Aparecido Fábio dos Santos, Martinho da Conceição.
Agora, o Executivo fará a homologação e composição final do Conselho, junto com os representantes indicados pelo Poder Público. Os conselheiros serão nomeados por portaria que será publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) e representarão a comunidade negra, contribuindo para a formulação de políticas públicas voltadas à igualdade racial e ao fortalecimento da cidadania.
Secom/Prefeitura de Araras