A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 04/02/2025 às 13:34
PM e GCM divulgam resultado da “Operação Impacto Saturação”
Ação foi realizada no centro da cidade e nos bairros de Araras; foram feitas 100 buscas pessoais e 3 indivíduos foram presos

 

Com intuito de inibir furtos e roubos, além de combater o crime organizado e o tráfico de drogas, a Polícia Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal, realizou a “Operação Impacto Saturação” em Araras. A ação que teve início na sexta-feira (31), se estendeu no sábado (1º) e teve o seguinte resultado: 100 buscas pessoais, 3 prisões de indivíduos que estavam com mandados de prisão em aberto e 40 veículos fiscalizados. Destes, 8 motocicletas foram apreendidas por irregularidades.

A Operação foi dividida em duas frentes. No centro da cidade houve o patrulhamento preventivo e ostensivo dos agentes da escola de soldados da PM que coibiram furtos e roubos de veículos e de outros objetos. Já nos bairros, a força-tarefa foi distribuída entre a Força Tática e a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) que combateram o crime organizado e o tráfico de drogas com o apoio do helicóptero Águia. Ao todo, 66 policiais e 12 viaturas participaram da ação.

 

Apoio da Guarda Civil Municipal (GCM)

Além dos PMs, 20 guardas civis municipais (GCMs) também participaram da “Operação Impacto Saturação”, com oito viaturas e duas motos, que deram o suporte necessário e buscaram a integração das forças de segurança que atuam no município.

“Nesta operação, a Guarda Civil Municipal contou com um efetivo reforçado, o que possibilitou o sucesso da mesma, apesar das fortes chuvas que atrapalharam um pouco os trabalhos. Essas ações integradas são muito importantes para a segurança da nossa população”, comentou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquillo Beraldo.

 

Secom/Prefeitura de Araras