A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 08/01/2025 às 16:27
Equipe do “Mais Caminhos” grava reportagem no Cras Pró-Arara
Trabalho do centro de reabilitação de animais silvestres em Araras será exibido em programa da EPTV
Funcionários do Cras Pró-Arara e do programa Mais Caminhos. Foto: Secom/PMA

 

O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara “Raul de Barros Winter” recebeu na manhã desta quarta-feira (8) a equipe de reportagem do programa Mais Caminhos, exibido aos sábados na EPTV. Entre eles estava o apresentador Pedro Leonardo, filho mais velho do cantor sertanejo Leonardo.

Ainda sem data de exibição, a reportagem vai contar um pouco da história de Araras, mostrar alguns personagens e pontos turísticos da cidade, entre eles o Lago Municipal “Parque Fábio da Silva Prado”, onde fica o Cras Pró-Arara.

O apresentador Pedro Leonardo gravou diversas cenas com a equipe do centro de reabilitação, incluindo o momento de alimentar as araras no viveiro principal e até a soltura de um bem-te-vi. Ele se encantou com Raul, a Arara vítima de maus tratos que só tem uma perna e que não voa. A ave é uma das moradoras mais antigas do Cras e se tornou a queridinha dos funcionários e visitantes.

O biólogo e responsável técnico do Cras Pró-Arara, Fábio Luiz Cassiano, concedeu entrevista e ressaltou a importância da recuperação de animais silvestres e principalmente do trabalho de conscientização e educação ambiental que também acontece no local, referência no estado de São Paulo. Ele e a médica veterinária, Fernanda Senter Magajevski, recepcionaram a equipe do Mais Caminhos e mostraram os animais, a equipe e o trabalho desenvolvido pelo projeto.

O espaço é responsável por reabilitar animais silvestres que foram apreendidos vítimas do tráfico ou aprisionados ilegalmente, além dos abandonados ou encontrados fora de seu habitat natural. Geralmente eles chegam feridos, com sintomas de maus tratos.

Atualmente a visitação guiada no local está suspensa, mas será retomada em breve pela nova administração municipal.

 

Secom/Prefeitura de Araras