Publicado em: 18/10/2024 às 08:46
Com foco no Outubro Rosa, “Sábado com Saúde” acontece amanhã (19)
Iniciativa será realizada das 8h às 13h, em quatro unidades básicas de Saúde

Com foco no Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, a Secretaria Municipal da Saúde realiza amanhã (19), das 8h às 13h, mais um “Sábado com Saúde” em quatro unidades básicas: UBS “Antônio Carlos Fabrício” (José Ometto I), UBS “Oswaldo Salvador Devitte” (Narciso Gomes), ESF “Francisco Cascelli” (Pq. das Árvores) e Centro da Saúde da Mulher (Sobradinho).

Os munícipes terão acesso à vacinação; testes rápidos de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e de diabetes; aferição de pressão; avaliação odontológica; coleta de Papanicolau, solicitação de mamografia e orientações sobre o Programa Bolsa Família, busca ativa de vacinação e hanseníase (exceto no Centro da Saúde da Mulher).

Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).