Publicado em: 16/04/2024 às 14:49
FICAR 2024: Secretaria de Cultura divulga as canções semifinalistas
Com 20 canções autorias, eliminatórias acontecem na sexta (26) e sábado (27), no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”; final é no domingo (28)

Encerradas as inscrições na última semana, a Secretaria Municipal de Cultura divulgou as canções semifinalistas do FICAR (Festival Inhana da Canção de Araras) 2024.

Com 20 canções autorais selecionadas pela Comissão Organizadora, as eliminatórias serão disputadas na sexta (26) e no sábado (27), no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, a partir das 19h. “A seleção foi muito criteriosa! Além de candidatos de São Paulo, tivemos inscrições de Santa Catarina, Goiás, Paraná, Sergipe, Minas Gerais, Tocantins, Pernambuco, Rio de Janeiro, Maranhão, Ceará, Piauí, Bahia e Mato Grosso do Sul -, o Festival se destaca como uma plataforma de diversidade musical e talento artístico. Ao todo, recebem 148 canções”, comentou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

De acordo com a Secretaria de Cultura, em cada eliminatória serão escolhidas cinco canções que disputarão a final, no domingo (28). “O Festival Inhana da Canção de Araras é uma realidade. Araras agora faz parte do circuito brasileiro de festivais de música. Não se trata tão somente de uma competição, mas de uma celebração à arte, à música e à cultura brasileira. Cada noite será encerrada com apresentações especiais: Danilo e Marcelo no primeiro dia, Grupo Avena no segundo e a Orquestra de Violeiros de Araras fechando o Festival com chave de ouro”, acrescentou Fredo.

A realização do FICAR pela Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte, reforça o compromisso com a promoção cultural e o apoio aos artistas locais e nacionais. “Os prêmios, que somam R$ 15 mil, são apenas uma parte do reconhecimento aos artistas. As categorias incluem premiações para a melhor canção, aclamação popular, arranjo, intérprete e letra, destacando assim diferentes aspectos da criação musical”, finalizou o secretário de Cultura.

Outras informações sobre o Festival de música podem ser orbitas pelo telefone (19) 3541-5763 (Secretaria de Cultura).

Semifinalistas que se apresentarão na sexta-feira (26), a partir das 19h:
Duo Música de Interior - Guardiã das Tradições (Araras - SP)
O Último dos Dons - Xangô (Araras - SP)
Gaiuna - Profecia (Araras - SP)
Isa Lima - Museu das novas musas (Rio Claro - SP)
Sandro Livahck - Salmoura (Americana - SP)
Gui Silveiras - Passarinhar (Tatuí - SP)
Grupo Alpiste - Pronto pra navegar (Jandira - SP)
Luane Melo - O tempo Voa (Araras - SP)
Pedro e Wanderson - Encantamentos (Araras - SP)
Sandro Dornelles e Ariel Moura - Encarnada (São Paulo - SP)

Semifinalistas que se apresentarão no sábado (27), a partir das 19h: