Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 24/01/2024 às 12:20
Saema: Palestra aborda a saúde mental e o bem-estar no trabalho
Evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) para os servidores da Autarquia

Nesta quarta-feira (24), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou a palestra "Cuidando da Mente: Estratégia para promover a Saúde Mental e o Bem-Estar”.

A atividade, voltada para os servidores, aconteceu no Auditório “Dácio Carneiro” e teve como palestrante a psicóloga Joseni Alves de Carvalho Lima. A iniciativa faz parte da campanha Janeiro Branco, movimento dedicado à construção e ao debate de temáticas sobre saúde mental.

Na oportunidade, Joseni explicou mais sobre o tema e destacou que a saúde mental no trabalho desempenha um papel fundamental na produtividade do funcionário. “A saúde mental no trabalho pode ser afetada por uma série de fatores de risco que podem contribuir para o desenvolvimento de problemas como estresse, ansiedade, síndrome do pânico e depressão. Daí a importância de identificar esses fatores para promover um ambiente de trabalho mais saudável”, disse.

“Funcionários com a saúde mental em dia são mais engajados e produtivos e, ainda contribuem para um ambiente de trabalho mais saudável. Cuidar da saúde mental é importante para todos”, enfatizou o presidente da autarquia, José Carlos Martini Júnior.

 

 

Comunicação/Saema