Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 17/05/2023 às 14:56
Poupatempo: unidade de Araras oferece diversos serviços de forma virtual
RG e carteira de motorista estão entre os documentos mais solicitados

 

O Poupatempo SP, programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo para oferecer diversos serviços de diversos órgãos em um só local, sem possíveis discriminações ou privilégios, continua ampliando suas opções de atendimento nos últimos anos. O portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo “Poupatempo Digital”, totens de autoatendimento e o Assistente Virtual "P", que atende no site e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974 oferecem 265 diferentes serviços ao público, pessoalmente e de forma remota.

Entre os mais requisitados, estão o licenciamento de veículos, atestado de antecedentes criminais e os relacionados à CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Podem ser realizadas de forma remota, consultas de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, pesquisa de débitos de veículos, entre outros.

O atendimento presencial é realizado apenas por meio de agendamento gratuito nas plataformas digitais. A unidade de Araras está localizada na Rua Consolação, 79 (Jardim Belvedere) e oferece internet gratuita e totens capazes de agilizar processos que possam ser realizados sem a necessidade do atendimento pessoal.

 

Secom/Prefeitura de Araras

Com informações do Poupatempo