Publicado em: 31/03/2023 às 16:25
Prefeitura contrata empresa para elaborar projeto de restauração da Casa da Cultura
Prédio foi construído em 1896 e tem grande importância histórica e cultural para o município

A Prefeitura contratou uma empresa especializada para elaborar um projeto de restauração, conservação e modernização da Casa da Cultura “Emílio Silvestre Wolff”. O prédio foi construído em 1896, com projeto do arquiteto Victor Dubugras, e tombado pelo Governo Estadual em 1977.

Depois de pronto, o projeto será enviado para a aprovação do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT), que tem a função de proteger, valorizar e divulgar o patrimônio cultural.

“É um prédio que faz parte da história da cidade, já foi cadeia, fórum e, depois da restauração, passou a funcionar como um equipamento de cultura”, afirmou o secretário de Cultura, Fredo Júnior. “A intervenção se faz necessária para dar à população e aos nossos servidores a segurança para continuarem usando o espaço”.