Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 29/03/2023 às 16:07
Beneficiários do Bolsa Família participam de reunião no Cras Sul nesta quarta-feira (29)
Iniciativa visa orientar sobre as condicionalidades para continuar recebendo o benefício

 

A Secretaria de Assistência Social realiza reuniões com os beneficiários do programa Bolsa Família do Governo Federal. Nesta quarta-feira (29) foi a vez do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Sul “Irmã Annadora Sironi”, no Narciso Gomes.

Junto com as Secretarias de Educação e da Saúde, os encontros têm o objetivo de instruir as pessoas sobre as condicionalidades para continuar recebendo o benefício.

“Entre elas estão à frequência escolar de 75% e o acompanhamento da saúde nos postos da rede pública”, explica Kele Cristina Praxedes, gestora do Cadastro Único. Além disso, as famílias devem seguir o calendário nacional de vacinação e, no caso das gestantes, realizarem o pré-natal. Os dados cadastrais devem estar sempre atualizados, podendo ficar no máximo 24 meses desatualizados.

A próxima reunião será realizada no Cras Leste “José Ometto” no dia 06 de abril, às 8h30. “É importante que todos os assistidos daquela região procurem o Centro para atualizarem seus dados e verificarem se as crianças estão com pendências na escola”, destacou Kele.

Qualquer dúvida sobre o Bolsa Família pode ser resolvida nos Cras ou na Secretaria de Assistência Social. Acesse aqui a cartilha do programa, produzida pelo Governo Federal.

 

Cras Sul “Irmã Annadora Sironi”

Avenida Castelo Branco, 658, Narciso Gomes

3544-7345

 

Cras Norte “Basílio Penteado de Castro”

Rua Padre Casemiro, 165 - Vila Queiroz

3542-1669

 

Cras Leste “José Ometto”

Avenida Irineu Carrocci, 200 - José Ometto II

3551-1829

 

Secretaria de Assistência Social

Rua Treze de Maio, 175, Centro

3543-1700

 

 

 

Secom/Prefeitura de Araras