Publicado em: 28/03/2023 às 14:36
Biblioteca Municipal: mais 85 novos livros entraram no acervo
Os destaques do catálogo de março vão para os títulos de literatura nacional, estrangeira, infantojuvenil e mangás

Mais 85 novos livros entraram no acervo da Biblioteca Municipal “Martinico Prado” neste mês de março. No catálogo de março, os destaques vão para os títulos de literatura nacional, estrangeira, infantojuvenil e mangás (histórias em quadrinhos japonesas).

Com a nova lista, estão disponíveis romances variados, como "1Q84 – vol. 1 e 2", de Haruki Murakami, "Um segredo doce e amargo", de Barbara Delinsky, "Ilha de vidro", de Nora Roberts, "Estranhos no paraíso" e "Sonho de uma vida", de Eileen Goudge, "Tempo de regresso", de Kristin Hannah, "Reunião de família", de Lya Luft, "A livraria mágica de Paris", de Nina George, “P.S. Eu te amo: existem amores que duram mais que uma vida,” de Cecelia Ahern e "O dia da tempestade", de Rosamunde Pilcher.

“Também temos novidades entre os livros de Contos, como ‘Alexandre e outros heróis’, de Graciliano Ramos, ‘Contos novos’, de Mário de Andrade, ‘Antes do baile verde’, ‘Oito contos de amor’ e ‘Histórias escolhidas’, de Lygia Fagundes Telles”, acrescentou o bibliotecário municipal, Gustavo Grandini Bastos.

Na área infantojuvenil, se destacam obras como: "Gato pra cá, rato pra lá", de Sylvia Orthof, "Todo-poderoso Timão em quadrinhos", de Ziraldo, "O que é certo e o que é errado", de Lisa O. Engelhardt e "Prendedor de sonhos", de João Anzanello Carrascoza. Nos mangás, destacamos os inúmeros títulos da série “Naruto”, de Masashi Kishimoto.

(Confira aqui o catálogo deste mês de março)

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca é muito fácil! Basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08. Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis. “Por empréstimo, dois livros estão disponíveis por leitor”, acrescentou Bastos.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.