Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 15/02/2023 às 16:41
Secretaria de Assistência Social recebe visita de representantes da Câmara Municipal de Rio Claro
Visitantes conheceram as dependências do Centro POP para futuramente implantar o serviço na cidade vizinha

 

Nesta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu a visita de representantes da Câmara Municipal de Rio Claro. Na ocasião, os visitantes conheceram as dependências do Centro POP para implantar o serviço na cidade vizinha.

Com recepção de Karina Rebelatto (coordenadora de Proteção Especial da Secretaria Assistência Social) e Sidinei de Pontes (coordenador do Centro POP), participaram da visita Rogério Gouveia (assessor parlamentar da Câmara de Rio Claro), Jair Rodrigues Pires (assistente social) e Emerson Jovair Augusto (jornalista da Câmara).

 

Centro POP

O Centro POP tem como principal missão prestar auxílio para as pessoas que estão na cidade apenas de passagem ou morando nas ruas. Os atendidos passam pela abordagem da equipe técnica e são encaminhados, de acordo com a necessidade, para atendimento psicológico, tratamento para dependência química ou de saúde, regularização ou emissão de documentos, direcionamento ao PAT - caso esteja em busca de emprego - entre outras ações. Além disso, os atendidos tem à disposição espaço para higiene pessoal, com todos os itens necessários, café da manhã, passagem para trecheiros e, em alguns casos, existe o trabalho de especialistas visando à reaproximação e inserção familiar.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6672 (3547-6672) e 3543-1700 (Assistência Social).

 

Secom/Prefeitura de Araras