Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 13/02/2023 às 08:53
Pró-Arara de Asas Abertas recebeu mais de 70 visitantes no último sábado
Além da vivência com as aves, participantes conferiram palestras voltadas à proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente
Nesta edição, os visitantes tivera acesso ao viveiro onde tiveram contato direto com as aves.

 

     Mesmo com a chuva, o público compareceu à segunda edição deste ano do Projeto Pró-Arara de Asas Abertas no último sábado (11). Na ação, mais de 70 visitantes, divididos em três turmas, tiveram a oportunidade de conhecer vários animais silvestres, como corujinhas-do-mato, araras, gaviões, papagaios, maritacas, pavões, um filhote de tucano, além de outras espécies.

     Os participantes também conferiram palestras voltadas à proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente. “Os visitantes puderam entender um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido no Cras, como funciona a área de soltura, quais providências tomar quando avistar uma ave ou animal ferido e também sobre o tráfico de animais silvestres no mundo”, explicou a veterinária responsável pelo Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara, Fernanda Senter Magajevski.

 

Participantes conferiram palestras voltadas à proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente

 

     Além disso, nesta edição, os visitantes tivera acesso ao viveiro onde tiveram contato direto com as aves. “A experiência de imersão do viveiro com os animais que não têm condições de reabilitação foi muito positiva. O público adorou, principalmente as crianças, que, além de aprenderem sobre as aves, elas puderam ter o contato bem de perto”, enfatizou Fernanda.

     A próxima edição do projeto Asas Abertas está agendada para o dia 11 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3542-3538.

 

 

Secom/Prefeitura de Araras