Publicado em: 09/02/2023 às 16:37
Prefeitura em Ação: Meio Ambiente vai promover ações no evento de sábado (11)
Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura vai doar mudas de plantas, realizar feira de adoção e microchipagem de animais
Foto: pixabay

No próximo sábado (11) das 9h às 13h, acontece o “Prefeitura em Ação” na Praça Barão de Araras. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura vai fazer parte da iniciativa realizando a doação de mudas e a feira de doação de animais.

O munícipe também poderá aproveitar para microchipar o animal de estimação de forma gratuita desde que compareça com os documentos necessários: CPF, RG e comprovante de residência. No processo é implantado um chip com informações do animal e do seu dono, sendo útil caso o pet se perca.

Prefeitura em Ação

O evento é realizado pela Prefeitura de Araras com o objetivo de oferecer os mais diversos serviços das secretarias municipais enquanto oferece entretenimento e lazer.

Entre as atividades estão corte de cabelo grátis e atendimento médico com testes rápidos de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), aferição de pressão e avaliação odontológica. Além disso, haverá postos do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Sebrae, Poupatempo, Procon e Ganha Tempo, assim como o plantão do Refis da Prefeitura e do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras).

Além dos serviços oferecidos pelas secretarias, o evento vai contar com barracas de fast food e brinquedos para as crianças além de ônibus gratuitos das 8h às 14h oferecidos pela TCA (Transportes Coletivos de Araras).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3091 (Secretaria de Governo e Relações Institucionais).