Publicado em: 02/02/2023 às 10:16
Muralha Digital: processo licitatório está em fase final
Secretaria de Segurança Pública informa que centro de monitoramento começa a funcionar nos próximos meses
Equipe visitou o CSI de Guararema (SP) na última terça-feira (31). Foto: Secretaria de Segurança Pública.

O processo para instalação da Muralha Digital, sistema de monitoramento integrado, está em fase final de licitação. Por isso, uma equipe da Prefeitura visitou na última terça-feira (31) o Centro de Segurança Integrado (CSI) de Guararema (SP).

Serão 1.440 câmeras em escolas municipais, avenidas, prédios públicos, entradas e saídas da cidade. “Vai ser uma mudança enorme, evitando furtos e roubos que vem acontecendo na nossa cidade”, disse o secretário Reginaldo Fernando Chieregatto.

Integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal, o sistema será usado pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Civil. “Vamos fechar o cerco contra a criminalidade em nossa cidade”, afirmou o chefe da Pasta. A previsão é que a Muralha Digital comece a funcionar nos próximos meses.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil).