Publicado em: 26/01/2023 às 16:31
Projeto de Lei prevê investimento de R$ 60 milhões em obras de infraestrutura, lazer e turismo
Entre melhorias estão a duplicação e construção de duas pontes na Avenida Fábio da Silva Prado

Entre obras está a revitalização da Estação de Elihu Root. Foto: Arquivo Secom.

A Prefeitura encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 03/2023 que prevê o investimento de R$ 60 milhões através do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade estão previstas 19 obras para 2023 e 2024 nas áreas de infraestrutura, lazer e turismo.

“Destacamos a duplicação da Avenida Fábio da Silva Prado e a construção de duas pontes no cruzamento desta com a Avenida Dona Renata; além da restauração da Estação de Elihu Root”, disse o secretário Felipe Dezotti Beloto.

Outras obras que estão previstas são a reforma e ampliação do Canil Municipal, a revitalização do Edifício Antônio (Quicha) Lotto e a construção de áreas de lazer nos bairros Jardim Jair Della Coletta, Jardim Milton Severino, Vila São Jorge, Vila Dona Rosa Padula Zurita e Jardim Celina.

“Agora nós esperamos a conclusão da análise, tramitação e aprovação do projeto pela Câmara para que possamos dar continuidade e trazer mais qualidade de vida para a população ararense”, finalizou o secretário.

Outras informações pelo telefone 3547-3019 (Secretaria de Planejamento).