Publicado em: 28/12/2022 às 10:53
Operação conjunta da GCM e Polícia Militar apreende nove motos em situação irregular
Mais de 110 averiguações a automóveis e motos foram realizadas para a verificação de documentos e condições dos veículos

Em operação conjunta, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar apreenderam nove motos em situação irregular. Ao todo, foram mais de 110 averiguações a veículos para verificar documentação e condições de carros e motocicletas.

O objetivo principal das operações é inibir a chamada prática do “bololô”, onde motoqueiros dirigem sem respeitar as leis de trânsito com escapamentos adulterados perturbando os moradores e colocando em risco a vida de pedestres e motoristas, além de combater outros crimes como roubos e furtos de motos e carros.

“Mesmo não sendo a segurança obrigação constitucional da Prefeitura, a Guarda Municipal, cumprindo ordem do Prefeito, está na cabeça das ações, participando do planejamento e das operações que visam coibir os delitos em geral e infrações de trânsito por baderneiros na cidade de Araras, em apoio ao excelente trabalho das nossas polícias Civil e Militar”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.