Publicado em: 05/12/2022 às 11:29
Programa Nutrir é lançado em Araras
Por meio de capacitações, projeto da Secretaria de Assistência Social tem como objetivo a geração de renda e acelerar o enfrentamento à pobreza extrema no município

Prefeito Pedrinho Eliseu no lançamento do Programa Nutrir

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou nesta segunda-feira (5) o Programa Nutrir que tem como objetivo, por meio de capacitações (cursos), gerar renda e sustento dos beneficiários.

O Nutrir é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social que já são atendidas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

“Atualmente, Araras é recorde na entrega de cestas básicas, com mais de 3 mil assistidos. Porém, com o Programa Nutrir, nós queremos promover uma qualidade de vida para as pessoas que mais necessitam. Essas reuniões ou cursos como estão sendo chamados, serão de suma importância para essas famílias. Com esse Projeto, queremos oferecer esperança e dar oportunidades, além da distribuição de cestas”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

A secretária municipal de Assistência Social, Pascoala Perches, informou que “Ninguém vai ficar sem assistência, as cestas básicas continuarão a ser entregues! Queremos buscar caminhos e promover ferramentas para que esses assistidos se desenvolvam e prosperem por conta própria. Com as reuniões, queremos compreender a situação social e financeira das famílias que atendemos”, completou Pascoala.

Participaram também do lançamento do Programa Nutrir a vice-prefeita Anete dos Santos Casagrande, Elaine Ramos (coordenadora de Projetos da Secretaria de Assistência Social) e Gisele Cristina dos Santos (supervisora técnica da Secretaria de Assistência Social).

Outras informações sobre o Programa Nutrir podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social).

Prefeito e a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social

Pedrinho Eliseu (prefeito de Araras), Anete dos Santos Casagrande (vice-prefeita) e Pascoala Perches (secretária de Assistência Social)