Publicado em: 07/11/2022 às 12:01
Obras na estação elevatória da Rua Lins garantem mais água para toda região Norte
Bairros ficarão sem água hoje (7) por conta da intervenção

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) está fazendo uma intervenção na Estação Elevatória da Rua Lins, no Jardim Santa Rosa, o que acarretará na falta de água nos bairros da região Norte nesta segunda-feira (7).

Com a finalização das obras, haverá melhoria no abastecimento de toda a região, além da modernização da EEAT (Estação Elevatória de Água Tratada). A intervenção de hoje consiste em:

- Retirar a redução da rede de 300mm para que ela chegue com o mesmo diâmetro (anteriormente, ela chegava em uma tubulação de 200mm).

- Retirar a interligação das duas redes que vem da ETA (Estação Tratamento de Água), tornando-as independentes.

- Interligar a tubulação de 300mm ao novo prolongamento instalado dentro da EEAT, ligada diretamente a uma nova bomba.

- Ligação em sistema booster (anulação da passagem da água pela caixa antes do bombeamento), evitando desperdício e falhas.

“O Saema já realizou 75% de melhorias na Estação Elevatória da Rua Lins, instalando bombas com maior potência de vazão, o que aumentou a carga de água, mantendo sempre o nível cheio, diminuindo assim a possibilidade de falta de água nos pontos altos dos bairros da região Norte”, explicou o presidente do Saema, José Carlos Martini Junior.

A Autarquia agradece a compreensão dos munícipes e está à disposição para mais esclarecimentos pelo telefone de emergência 24 horas: 0800 014 4321.