Publicado em: 01/11/2022 às 12:03
Recepção da UPA 24h está em fase final de reforma
Prefeito Pedrinho Eliseu visitou o local; UPA continua atendimento normalmente

O prefeito Pedrinho Eliseu acompanhou na segunda-feira (31), os andamentos finais da obra realizada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o posto está passando por reformas para melhorar o atendimento à população e também as condições de trabalho para os funcionários da unidade.

Para evitar a entrada de pombos no local, o telhado foi completamente fechado e o teto recebeu um forro de gesso. As janelas e portas de entrada foram trocadas e os banheiros se tornaram acessíveis para pessoas com deficiência.

“Já fizemos muita coisa lá dentro e agora vai mudar a dinâmica do acolhimento na recepção. Era uma preocupação nossa porque não adianta nada ter a estrutura se a condição de receber a população não seja uma condição de dignidade.” disse o Pedrinho Eliseu.

O prefeito ressaltou também outras melhorias recentes nos serviços de saúde “Nós já conseguimos suprir a falta de médicos com a adesão ao Consórcio, já investimos na questão da sala da pediatria, do centro cirúrgico, tudo lá dentro novo e pintado, só esperando o término da reforma para poder ser colocado a disposição de vocês” completou.

Apesar das obras, a UPA 24h continua atendendo normalmente, a entrada pode ser feita pela emergência, ao lado da entrada principal.