Publicado em: 13/10/2022 às 10:08
Festival de Judô e Jiu-jitsu reúne mais de 300 alunos da rede municipal
Evento esportivo aconteceu na última quarta-feira (12), no Ginásio Nelson Rüegger

Com mais de 300 alunos da rede municipal, o Festival de Judô e Jiu-jitsu aconteceu na última quarta-feira (12), no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger.

Organizado pelas Secretarias de Educação e Esportes, o evento esportivo teve como objetivo apresentar a evolução do Projeto implantado nas unidades escolares, por meio do convênio com a Associação Marcos Mercadante.

“Esse Projeto é realidade em nossas escolas desde julho, onde seis unidades contam com as aulas. No próximo ano, temos o planejamento de contemplar outras escolas com essas modalidades”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Após as apresentações, para comemorar o Dia das Crianças, o espaço contou com carrinhos de algodão-doce, cachorro-quente e pipoca e também lanches aos atletas.

Além da presença do prefeito, também prestigiaram o evento Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita), Heleine Villas Bôas (secretária de Educação), Douglas Marcucci (secretário de Esportes), Marcos Mercadante (Associação Marcos Mercadante de Judô), Ana Júlia Casagrande (vereadora), empresários ararenses e pais dos participantes.

Campeonato Paulista de Judô

Até o domingo (16), vários eventos relacionados às modalidades acontecem no Ginásio e são abertos ao público. Na quinta-feira (13), o treinamento dos alunos do projeto das escolas será feito no próprio local. “Preparamos tudo com muito carinho para que todos possam aproveitar ao máximo”, disse o secretário de Esportes, Douglas Marcucci. No mesmo dia, às 19h, acontece o treino regional de Jiu-jitsu, que contará com mais de 300 atletas.

Já na sexta-feira (14), às 18h, acontece o Treinamento de Campo Estadual, da Federação Paulista de Judô. E no sábado (15) e domingo (16), o Ginásio sedia as finais do Campeonato Paulista de Judô das categorias sub-9, sub-11, sub-15, sub-18 e adulto, a partir das 8h30.

Prefeito Pedrinho Eliseu abraça o sensei Marcos Mercadante