Publicado em: 04/10/2022 às 16:05
Cica (Centro de Integração e Cidadania) do Jardim Aeroporto é inaugurado nesta terça-feira (04)
Espaço será usado pela comunidade; prefeito também anunciou a instalação de uma área de lazer no bairro

Foi inaugurado nesta terça-feira (04) o Cica (Centro de Integração e Cidadania de Araras), localizado no Jardim Aeroporto (Residencial Prefeito Professor Milton Severino). O espaço poderá ser usado pela comunidade e deve receber projetos como cursos profissionalizantes. “O espaço é muito importante porque temos a possibilidade de receber projetos que capacitam os moradores, teremos ações para as crianças, como a capoeira, e projetos sociais”, disse Cláudia Moura, presidente da associação de moradores.

O espaço foi completamente reformado para melhor atender a população. “Nós trocamos o telhado e o piso, refizemos a elétrica e hidráulica e, agora, o prédio tem sanitários e uma cozinha”, explica Felipe Dezotti Beloto, secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

Na ocasião, o prefeito também assinou uma autorização para a instalação de uma área de lazer em local anexo ao Cica, além de reforma no playground e no campo já existentes no bairro. “Estou muito feliz de, finalmente, entregar para a comunidade esse espaço que ficou tão bonito. Vamos continuar trabalhando pelos moradores”, afirmou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Também estiveram presentes a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande; secretários; os vereadores Rodrigo Soares (presidente da Câmara de Araras), Manoel dos Santos Filho (Mané da Rádio) e Marcelo de Oliveira; e os representantes da Associação dos Moradores, Rogério Gomes e Ana Rosa Leão.

Espaço anexo ao Cica, onde deve ser instalada a nova área de lazer. Foto: Danilo Lima/Secom

Playground já existente será reformado, assim como o campo. Foto: Danilo Lima/Secom