Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 27/09/2022 às 09:35
Censo 2022: coleta de dados se encerra no dia 31 de outubro
Em todo Brasil, 183 mil recenseadores estão trabalhando no censo, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

 

O Censo (pesquisa realizada periodicamente para estimar a população do país, território, grupo social, entre outros) se encerra no dia 31 de outubro. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em todo Brasil, são 183 mil recenseadores que estão trabalhando na campanha deste ano.

Além de contabilizar a população brasileira, os números do Censo também fornecem informações sobre frequência à escola, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e acesso à internet.

Todos esses dados são de crucial importância para que o Governo e entidades do terceiro setor possam elaborar políticas públicas. Além disso, as referências disponibilizadas pela pesquisa do IBGE também são utilizadas em trabalhos acadêmicos e para a organização de planos estratégicos em empresas privadas. 

 

Precisamos da sua ajuda para a conclusão do Censo 2022

O Censo 2022 é um trabalho significativo para o país. Até a penúltima semana de setembro, cerca de 89 milhões de brasileiros (algo próximo de 40% da população) foram recenseados. No entanto, muito mais pode ser feito para a conclusão dessa pesquisa de extrema relevância para a melhoria da sociedade brasileira.

Para se ter uma ideia, durante o último Censo, realizado em 2010, 92 milhões de pessoas foram recenseadas apenas no primeiro mês da operação, número equivalente a 48% da população no período.

 

 

Secom/Prefeitura de Araras

Com informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)