Publicado em: 04/08/2022 às 14:40
Inscrições para a 2ª Edição da ONEE vão até 21 de outubro
Com objetivo de levar informações sobre o uso racional de energia elétrica, a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2022 reúne alunos e professores do 8° e 9° ano

As distribuidoras de energia elétrica de todo o país promovem pela 2ª vez a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONNE), uma disputa com o objetivo de propagar boas práticas no uso da energia elétrica e sustentabilidade entre os jovens.

A ONEE 2022 tem como objetivo levar informações sobre o uso racional de energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, qualificando os participantes por meio de desafios e provas. A disputa vale para alunos e professores do 8° e do 9° ano do ensino fundamental do ensino público e privado.

Os interessados podem confirmar sua participação na disputa até o dia 21/10, no site https://onee.org.br/olimpiada.

ONEE 2022

A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal: CELESC Distribuição, CEMIG Distribuição, COPEL Distribuição, Grupo CPFL, Grupo EDP, Grupo ENEL, Grupo ENERGISA, Grupo EQUATORIAL, Grupo NEOENERGIA e LIGHT.

1ª edição

Em 2021, a 1ª edição da disputa contou com 40 mil inscritos em 120 municípios, nesta segunda edição são esperados ao menos 180 mil candidatos de 500 municípios espalhados pelo Brasil. De acordo com a organizadora do evento, os participantes com melhor desempenho vão receber certificados e também prêmios como notebooks, bolsas de estudo, medalhas e menções honrosas. Os vencedores de cada categoria participarão de uma solenidade de encerramento na sede da Aneel, em Brasília.