Publicado em: 24/06/2022 às 13:59
Plano Gestor: expansão urbana e periferização de pobreza foram destaques da reunião desta semana
Além das pautas principais, esvaziamento de áreas centrais e de bairros consolidados e novas ocupações de áreas distantes como Cascata e Pinhalzinho foram debatidas.

Na reunião do Plano Gestor realizada nesta semana, com a participação de agentes da educação municipal, estadual e particular do município, foram abordados temas referentes à Educação.

O acesso com segurança às unidades escolares, evitando dispersão, é considerado prioridade na excelência na gestão da educação em todos os níveis. Outros temas como expansão urbana, periferização da pobreza, esvaziamento de áreas centrais e de bairros consolidados e novas ocupações de áreas distantes como Cascata e Pinhalzinho, foram debatidos sob a ótica da Educação.

As reverberações sobre as unidades de Ensino Superior na dinâmica urbana e sobre o ensino técnico também foram assuntos abordados na reunião. As consequências do ensino integral, tendência consolidada na educação, nos espaços escolares, na gestão de recursos humanos e novas demanda de horários foram assuntos refletidos de forma atenciosa.

O 1º Encontro do Plano Gestor aconteceu no Unar (Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson), na última quarta-feira (23).