Publicado em: 29/04/2022 às 15:14
Equipe especializada em limpeza de unidades hospitalares realiza operação especial na UPA 24h “Elisa Sbrissa Franchozza”
A higiene hospitalar deve usar técnicas corretas, seguindo princípios orientados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina regras rígidas para  evitar contaminações ou disseminação de infecções. Os processos visam o controle de ambiente, uma vez que os hospitais e casas de saúde concentram microrganismos, bactérias e vírus nocivos à saúde humana e podem atingir não só os pacientes internados, mas também as pessoas envolvidas nos tratamentos, acompanhantes, visitantes e profissionais de Saúde.

“A equipe de trabalhadores da limpeza hospitalar deve estar qualificada para a execução das tarefas de higiene hospitalar. Essa é a única forma de proporcionar a tranquilidade necessária aos pacientes e aos profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento da região leste”, afirmou Alex Zaniboni,  secretário Municipal da Saúde.