Publicado em: 26/04/2022 às 14:52
Pela primeira vez, creches municipais irão disponibilizar uniformes para os alunos
Uniforme escolar completo serve como identificação e promove unidade entre os estudantes
Kit do uniforme é composto por roupas de inverno (jaqueta e calça), camisa verão e camisa de manga curta para todos. Além de short-saia, para as meninas, e short, para os meninos

Pela primeira vez, a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá fornecer uniformes escolares aos alunos das creches municipais, as Emeis.

Item escolar serve como identificação e promove unidade entre os estudantes. “O kit do uniforme é composto por roupas de inverno (jaqueta e calça), camisa verão e camisa de manga curta para todos. Além de short-saia, para as meninas, e short, para os meninos. O uniforme é um pedido antigo dos pais e que bom que fomos contemplados”, comentou Rita de Cássia Pascoalini, diretora da i Emei Profª Maryangela Martini.

Para os pais e responsáveis, a adesão ao uniforme escolar é muito significativa. “O uniforme possibilita uma igualdade e também, com esse benefício, gastamos menos com roupas”, disse Silvana Ferreira.

A praticidade da vestimenta também foi destacada. “Nós, mães, trabalhamos com a questão da organização e o uniforme nos ajuda muito neste aspecto”, destacou Juliana Roberta Caetano Lucas.

Outras informações sobre os uniformes podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).