A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura revitalizou uma área degrada no Jardim Piratininga (região Norte). Localizado na Rua Tupã, o espaço era utilizado irregularmente como descarte de resíduos domésticos. Após a limpeza, a área recebeu plantio de mudas e placas de sinalização para evitar novos descartes irregulares de lixo e entulhos.
De acordo com a pasta, além dos descartes irregulares, o local tinha reclamações recorrentes em virtude do mau cheiro, proliferação de animais peçonhentos e degradação de área de preservação permanente.
“Essa era uma área que vinha gerando desconforto da população do entorno e degradação do meio ambiente. Com essa ação, esperamos solucionar o problema deste local e contamos com o apoio da população. A preservação do meio ambiente é tarefa de todos”, comentou Wagner Leveghin, coordenador do Meio Ambiente.
O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, alerta que em Araras há muitos pontos de descarte irregular e garante que medidas para coibir essas ações irresponsáveis estão sendo planejadas. “A Secretaria de Meio Ambiente com o apoio da Coordenadoria de Fiscalização Urbana estará lançando um mapeamento desses pontos viciados para melhorar a fiscalização e coibir a essa pratica danosa ao meio físico e a vida em sociedade”, pontuou.
A Secretaria de Meio Ambiente informa que a população pode ajudar no combate das áreas dos pontos de descarte irregular; fotos e endereços devem ser enviados pelo e-mail projetos.smmaa@araras.sp.gov.br. “Iremos verificar os locais e posteriormente incluirmos em no mapa de áreas irregulares”, completou Bergamin.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).
Secom/Prefeitura de Araras