Publicado em: 22/06/2021 às 14:51
Secretaria de Habitação se reúne com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal
Situações dos empreendimentos habitacionais instalados em Araras foram discutidas na reunião, na última semana
Na foto, Amanda Fernanda de Aguiar (chefe de Serviço de Fiscalização da Prefeitura de Araras), Rafael Zaniboni (secretário Municipal de Habitação) e Eliseu Fernando Prudente Moda (superintendente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal – Piracicaba/SP)

Na última semana, a Secretaria Municipal de Habitação se reuniu com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (Piracicaba/SP). A pauta da reunião abordou os empreendimentos habitacionais já instalados em Araras e a atual situação das residências.

“Temos recebido inúmeras denúncias por meio da Ouvidoria (156) da Prefeitura de Araras e também pessoalmente, feita por munícipes que nos indagam a respeito de pessoas que foram contempladas no passado com imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida e estão colocando os mesmos para locação e venda. Inclusive até com anúncios dos imóveis nas redes sociais, o que é proibido por contrato”, explicou o secretário de Habitação, Rafael Zaniboni

De acordo com Zaniboni, a Secretaria de Habitação está apurando todas as denuncias e encaminhando as mesmas para a Caixa Econômica Federal, que é a instituição detentora dos contratos para as medidas legais cabíveis.

Outra pauta da reunião foi com relação a danos físicos nos imóveis onde a Caixa Econômica colocou a disposição dos munícipes o telefone 0800-721-6268 para abrirem os chamados e assim receber a visita do técnico responsável para verificar os danos.

A reunião contou também com as presenças de Eliseu Fernando Prudente Moda (superintendente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal - Piracicaba/SP), Amanda Fernanda de Aguiar (chefe de Serviço de Fiscalização da Prefeitura de Araras) e Aurélio Cesar Maciel Silva (gerente Executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal – Piracicaba/SP) – de maneira virtual (Home Office).

Outras informações sobre a reunião na Superintendência Regional podem ser obtidas pelo telefone 3542-2730.