Publicado em: 15/06/2021 às 10:54
Educação: Emei Nona Catharina recebe reforma estrutural e elétrica para oferecer maior segurança às crianças
Prefeito Pedrinho Eliseu vistoriou obras e comentou importância da escola para a cidade; A creche é a maior da América Latina
Local recebeu diversas reformas nos últimos meses, que incluem reparos estruturais, na parte elétrica, limpeza e impermeabilização

A Emei Nona Catharina, localizada na zona leste da cidade, está de cara nova. A instituição, a maior de Araras, recebeu diversas benfeitorias nos últimos meses, que incluem reparos estruturais, na parte elétrica, limpeza e impermeabilização.

Durante visita ao local na última semana, o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, vistoriou as obras e comentou sobre a importância da instituição para as crianças da cidade.

“São obras importantes que vão garantir qualidade para os alunos que aqui estudam. É uma escola ampla, dois mil metros de área construída, seis mil metros de área total, 25 salas de aula. O que me deixa feliz é que conheço essa escola desde sempre, como dizia, essa era a escola do coração da Dona Olga, minha mãe, que teve papel preponderante nas principais creches de Araras, quando essas instituições ainda pertenciam à Assistência Social. Fico emocionado de estar aqui, onde vivi momentos importantes e gostaria que os alunos também tivessem a oportunidade de viver”, ressaltou o prefeito.

As intervenções estruturais incluíram revisão e troca de telhas, pintura interna e externa de forros, paredes, ferragens e portas de madeira, troca de vasos sanitários e divisórias nos banheiros, reforma dos lavatórios de banho dos bebês, troca de portas danificadas, reforma no revestimento do piso, além da troca de lâmpadas, tomadas, interruptores, limpeza geral e impermeabilização da área.

A secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco, explicou o que motivou a reforma no local.

“No início da gestão fizemos a primeira visita aqui na Emei e constatamos que a escola estava com problemas muito sérios, umidade, infiltração, uma situação lastimável e as crianças frequentando o local nessa situação. Então, pra nós hoje retomar essa escola, com toda essa reforma, readequação e pintura, é algo muito importante, principalmente para as crianças, que merecem frequentar espaços adequados”, explicou.

Também presente na visita, o vereador José Roberto Apolari, prometeu o apoio da Câmara Municipal para as questões de Educação no município.

“Visitamos essa escola, 25 salas de aula, a maior creche da América Latina, que faz parte da história dos ararenses. Pra nós é um orgulho muito grande fazer parte dessa história. Ver que está tudo bem organizado e realmente em condições para que as crianças possam usufruir e, com certeza, a Câmara Municipal de Araras, nós vereadores, sempre estaremos apoiando o Poder Executivo pela Educação”, comentou Apolari.

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco e o vereador José Roberto Apolari realizaram visita à Emei