Notícias / Planejamento
Publicado em: 07/04/2021 às 09:53
Prefeito solicita inclusão de vicinais no Programa de Recuperação de Estradas Rurais
DER - Departamento de Estradas de Rodagem definirá nos próximos meses localidades que serão contempladas

 

O prefeito de Araras Pedrinho Eliseu, solicitou ao governo do Estado a inclusão de algumas estradas vicinais do município no Programa de Recuperação de Estradas Vicinais. 

Por meio de ofício encaminhado ao Secretário Estadual de Logística e Transporte, João Octaviano Machado Neto, o prefeito pediu que as estradas ARR-281 Armando Sanfelice (Núcleo Rural Caio Prado), ARR-010 José Baggio Primo (Núcleo Rural São Bento) e ARR-020 Dr. Fábio da Silva Prado (Bairro Rural Cascata), recebam especial atenção e recuperação, face ao péssimo estado em que se encontram.

"Estas estradas são as principais vias de acesso destes locais, possuem alto tráfego de veículos e, portanto, tal investimento será fundamental para a mobilidade e segurança dos moradores", explicou o prefeito.

De acordo com resposta do secretário João Otaviano, a implementação do Programa de Novas Vicinais do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), encontra-se em fase de definição conjunta com o governo do Estado e a solicitação feita poderá ser contemplada nas novas etapas do programa.

"Dependemos do apoio do Estado nesta demanda e estamos empenhados em resolver isso o mais rápido possível", completou o Prefeito Pedrinho Eliseu.

Manutenção de  estradas rurais começou em janeiro

A Prefeitura de Araras iniciou na primeira quinzena de janeiro, a manutenção de algumas estradas rurais. Foram feitos reparos nas estradas dos Jacarandás (entrada do assentamento rural 3), Manacás (assentamentos rurais 1 e 2), ARR 060 – Ivan Inácio Zurita (serviço realizado em parceria com a Usina Santa Lúcia), ARR 235 – Georgina Assunção Castro (Campo Novo) e no bairro da Cascata.
 

Secom/PMA