Publicado em: 23/02/2021 às 17:54
Levantamento do Demutran aponta a circulação de aproximadamente 50 mil veículos em ruas centrais, antes de restrições
Fechamento tem o objetivo de diminuir aglomerações e circulação de pessoas

Uma sondagem realizada pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) indica que aproximadamente 50 mil veículos circulam semanalmente pelas ruas Júlio Mesquita e Tiradentes. O levantamento foi feito no início de fevereiro, antes das novas restrições de combate à pandemia.

Segundo o levantamento, na Rua Tiradentes a circulação de veículos em média é de 480 por hora, alcançando mais de 4 mil veículos a cada nove horas (horário comercial), somando aproximadamente 25 mil veículos (motos e carros), de segunda a sábado .

Já na Rua Júlio Mesquita, os índices são praticamente idênticos durante a semana. "Nosso levantamento mostrou como é grande o tráfego de veículos nessas ruas e o objetivo foi diminuir, isto é, restringir ao máximo essa circulação", comentou o responsável pelo trânsito, Valdir Albertini.

Neste período de restrição, os fechamentos acontecem nos seguintes trechos: Rua Tiradentes: da Rua Armando Salles até a Rua Chico Pinto. Rua Júlio Mesquita: da Rua Chico Pinto até a Rua América. Praça Barão de Araras: da Caixa Econômica Federal até o Banco Itaú. E, da Praça Barão de Araras: das Lojas Cem até a Casa da Cultura.