Publicado em: 07/08/2020 às 15:25
Prefeitura anuncia licitação para recapeamento da Avenida Milton Severino e novo Pavilhão no Parque Ecológico
Secretaria de Planejamento já finalizou a Planilha Orçamentária e licitações serão aberta nos próximos dias
Avenida Milton Severino, uma das mais importantes vias de acesso da região central à região leste, será recapeada

O prefeito Junior Franco anunciou nesta sexta-feira (7) que a Prefeitura vai abrir nos próximos dias três licitações para contratação de empresas para fazer serviços importantes de infraestrutura na cidade.

Uma das obras é o recapeamento asfáltico da Avenida Milton Severino, uma das mais importantes vias de acesso da região central à região leste; outro recapeamento é da Avenida Rubens Franco, próximo ao Residencial Samantha. E a terceira licitação é para a construção de um novo pavilhão coberto no Parque Ecológico.

Segundo o prefeito, esses investimentos serão possíveis graças a emendas parlamentares que Araras recebeu de deputados recentemente. “A prioridade do nosso governo neste momento é o combate à pandemia do novo coronavírus. Porém, mesmo com queda de arrecadação neste ano, essas verbas são específicas para esse tipo de investimento e vamos utilizá-las”, comentou o prefeito.

Avenida Milton Severino

O recape da Avenida Milton Severino foi um compromisso assumido pelo prefeito no ano passado e agora será cumprido. A Prefeitura planejou em conjunto com o Saema (Serviço de Água de Esgoto do Município de Araras) as melhorias nesta avenida. Primeiro, o Saema instalou os tubos de 630 mm para o Sabaz Leste; depois, o próprio Saema refez o asfalto da ciclovia; e agora é a vez da Prefeitura finalizar os serviços com o recapeamento de toda a extensão da avenida.

A Prefeitura vai utilizar uma verba de emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão, do deputado federal Junior Bozzella (PSL-SP), para este recapeamento. É uma verba “carimbada” e só pode ser investida em infraestrutura, neste caso, em asfalto.

A Secretaria Municipal de Planejamento já terminou a Planilha Orçamentária e agora começa o processo de licitação. Serão 39 mil m² de asfalto novo, num trecho de aproximadamente 3 km de recape. Vai atingir toda a extensão da Avenida Milton Severino, até a Igreja do Loreto, no Jardim Celina.

Este trecho inclui a própria Milton Severino, um trecho da Avenida Orpheu Manenti, perto do Loreto, e também uma das vias da Avenida Pedro de Mello, entre o Santa Efigênia e o Campestre. O projeto também inclui a melhoria da rotatória da Igreja do Loreto, que dá acesso para a Avenida Carola, limpeza e sinalização horizontal.

Para o recapeamento da Avenida Rubens Franco, a Prefeitura vai utilizar uma verba parlamentar da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que repassou R$ 150 mil ao Município.

Novo Pavilhão para a Feira do Agricultor

A Prefeitura recebeu uma verba parlamentar de R$ 477 mil do deputado federal Gilberto Nascimento (PSC/SP), destinada exclusivamente a investimentos na área agrícola. Com esta verba será possível construir um novo pavilhão de eventos no Parque Ecológico Gilberto Ruegger Ometto, atendendo solicitação dos agricultores de Araras que vendem seus produtos na Feira do Agricultor, às quartas-feiras.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Paulo Bertolini, este pavilhão será instalado ao lado do pavilhão já existente no local, aumentando a área coberta para venda dos produtos dos agricultores. Banheiros também serão construídos e até o recapeamento da área onde as barracas são instaladas.