Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 11/03/2020 às 15:03
Prefeitura investe na compra de livros de inglês para alunos do Infantil e do Fundamental
Aproximadamente oito mil exemplares foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação para serem usados nas salas de aula
SecomAulas na Emeief Dante Rodini, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, com a professora Bruna

 

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ampliou este ano os investimentos em Educação com a compra de aproximadamente oito mil livros didáticos novos de inglês para os alunos do ensino Infantil - nas turmas do Jardim I e Jardim II - e também do Ensino Fundamental - do 1º ao 5º ano. Com os novos exemplares, os estudantes serão preparados, desde cedo, para o mercado de trabalho.

“Em busca de qualidade de ensino e efetiva aprendizagem durante as aulas de inglês, percebeu-se a necessidade da aquisição de material didático adequado para esse trabalho, pois eles são fundamentais para auxiliar na apreensão de saberes. Quando inserido nas fases iniciais escolares, o processo de aprendizagem da língua inglesa se torna mais fácil, além de apresentar diversos benefícios para o desenvolvimento infantil, pois suas funções cognitivas são estimuladas e o raciocínio é beneficiado pela capacidade da criança se comunicar em idiomas diferentes, além de favorecer a socialização entre os alunos”, comentou o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

Atualmente, cerca de 8 mil alunos são beneficiados com as aulas e com os novos livros. Na rede, há 32 professores especialistas em língua inglesa. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o ensino é totalmente didático com atividades práticas, exercícios e atividades variadas além de música como forma de consolidação do conhecimento.

Na prática, ainda de acordo com a Secretaria, os alunos são expostos a uma variedade de comandos, vocabulários e estruturas, onde, espera-se, que eles compreendam os comandos e verbalizem progressivamente, afinal, nessa etapa de aprendizagem, a ênfase é na oralidade.

“É sempre respeitando as características da idade no processo de aquisição da língua, além de oportunizar a prática de atividades motoras, com atividades diversificadas aprimorando o ambiente de aprendizagem de forma lúdica, prazerosa e significativa. Os investimentos na educação do município não param de crescer. Oferecer ensino de qualidade e uma segunda língua é uma forma de garantir uma qualificação mais eficaz”, explicou Roza.

Secom

Secom/Prefeitura de Araras