Publicado em: 19/02/2020 às 13:33
Carnaval 2020: coleta de lixo será normal no feriado prolongado
Moradores de bairros onde há coleta nesses dias podem colocar o material para ser recolhido normalmente; coleta de entulho será retomada na quarta-feira (26)
Secom

Não haverá expediente nas repartições públicas municipais na segunda (24) e na terça-feira (25), por conta do ponto facultativo de Carnaval. O atendimento ao público será retomado na quarta-feira (26), a partir das 12h.

A coleta de lixo será realizada normalmente na semana que vem. Já o recolhimento de entulho será retomado na quarta.

Serviços essenciais, como Samu, Pronto Socorro do Hospital São Luiz e da UPA 24h, rondas da Guarda Civil Municipal, atendimentos de emergência do Saema, funcionam normalmente durante o Carnaval.

Confira como será o funcionamento nos demais serviços públicos na semana que vem:

Ganha Tempo

O posto do Ganha Tempo, situado na Rua Francisco Leite, 152, no Centro, não funcionará na segunda (24) e terça-feira (25). O atendimento volta na quarta-feira (26), a partir das 12h.

Lixo

A coleta de lixo domiciliar vai funcionar normalmente na segunda (24) e terça-feira (25), seguindo o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Entulho

A coleta de entulho não funcionará na segunda (24) e nem na terça-feira (25), mas será retomada na quarta (26), de acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura.

Saúde

Na saúde, o atendimento nos prontos-socorros do Hospital São Luiz e da UPA 24 Horas Elisa Sbrissa Franchozza irão funcionar normalmente.

Saema

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) mantém também os serviços de atendimento de emergência pelo telefone 0800 014 4321.

TCA

O TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras) não adotará horários diferenciados na segunda-feira (24). Os coletivos irão circular normalmente. Já na terça (25), os ônibus seguirão o cronograma praticado aos domingos e feriados -  ou seja, com 1h20 de intervalo entre um carro e outro. Em caso de dúvidas, o usuário poderá obter esclarecimentos no setor de tráfego e operação pelo telefone 3543-1822 ou, pessoalmente, no Terminal Urbano.